Loja Press Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Contatos Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com
Age of Artemis – Overcoming Limits


Share |

Por Reynaldo Trombini


Desde que lançou o single “Truth in Your Eyes” (2011) a banda Age of Artemis atraiu olhares atentos, afinal, optou por um estilo que para muitos é saturado e conseguiu ótima repercussão. O grupo pratica uma sonoridade que tem como ponto principal o Power Metal com flertes evidentes com o Prog.

Em seu primeiro disco oficial, o comentado “Overcoming Limits” (2012), a banda composta por Alirio Netto (vocal), Nathan Grego (guitarra), Gabriel Soto (guitarra), Giovanni Sena (baixo) e Pedro Senna (bateria) sequenciou o bom trabalho feito em seu single e caprichou em faixas como ‘What Lies Behind’, ‘Echoes Within’ e ‘Mystery’.

Desde o primeiro minuto é notório o capricho em cada passagem, resultando em um som robusto e atraente, produzido por ninguém menos que Edu Falaschi (Almah)!

A balada ‘Take me Home’ é um dos grandes hits da banda e carrega melodia cativante e pode ser considerada como um dos grandes destaques do disco. Entre faixas como ‘Truth in Your Eyes’, ‘Break Up the Chains’ e ‘One Last Cry’ a banda transita com maestria entre o Power e o Prog, sempre priorizando boas passagens de guitarra e refrões marcantes!

É aonde o belo trabalho feito pelo vocalista Alirio Netto é evidenciado, o frontman exibe boa técnica e se adapta facilmente seja nas passagens mais pesadas, assim como nas baladas. Basta ouvir com atenção ‘One Last Cry’ e ‘ You’ll Se’ para tirar suas conclusões. Variações rítmicas e mescla entre peso e melodia ainda são vistas na dobradinha final ‘God, Kings and Fools’ e ‘Till the End’.

“Overcoming Limits” é um trabalho altamente recomendado para os apaixonados pelo Metal melódico. O disco veio para desbravar o conceito que o estilo está saturado e mostrou canções muito bem elaboradas. Já era de se esperar, uma vez que o Age of Artemis tem conseguido atrair atenção não é de hoje. Não seria exagero dizer que a banda enquadra-se entre os principais nomes do gênero na atualidade e que tem um futuro brilhante pela frente!

Age of Artemis – Overcoming Limits

What Lies Behind

Echoes Within

Mystery

Take me Home

Truth in Your Eyes

Break up the Chains

One Last Cry

You’ll See

God, Kings and Fools

Till the End

http://www.metalclube.com/novo/resenhas/11902-age-of-artemis-overcoming-limits.html

Noticias · Review

Postado em/Posted on outubro 29th, 2012 @ 18:58 | 1.398 views



Deixe seu comentario || Leave your comment

Spam Protection by WP-SpamFree




Notícias mais lidas || Most viewed news



1 User Online