Loja Press Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Contatos Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com

O grupo brasiliense Age Of Artemis, formado em 2009 conta com a presença de renomados e experientes músicos como: Alírio Netto (voz), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria).

Musicalidade e técnica aliadas às diferentes influencias exigiram o direcionamento de um produtor experiente para a gravação do primeiro disco: “Overcoming Limits”. Edu Falaschi (Ex-Angra, Almah) assumiu o comando da produção do “debut” com intuito de definir a identidade do primeiro álbum.

O lançamento do álbum “Overcoming Limits” obteve um merecido destaque em grandes revistas e “sites” especializados onde a banda ganhou o título de banda revelação de 2011. Após a bem sucedida “Overcoming Tour” onde a banda mostrou seu trabalho em grandes festivais passando por Brasília, Salvador, Recife, Goiânia e Florianópolis, a banda fechou contrato com a grande gravadora japonesa King Records, sendo o álbum distribuído em todo território asiático.

Em 2014 foi o ano do lançamento do aguardado segundo álbum. “The Waking Hour” teve seu lançamento no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil. Mais uma vez o disco foi bem recebido pela mídia especializada, sendo capa da revista Hell Divine por dois números, matérias em revistas como Roadie Crew, Whiplash e programas de televisão como “Leitura Dinâmica” da Rede Tv.

Integrantes

ALÍRIO NETTO começou sua carreira musical na cidade de Florianópolis, com 15 anos, cantando em bandas de Rock. Aos 18 anos começa a estudar canto lírico com a Soprano Rute Gebler, participando do grupo Vozes da Primavera, onde obteve um grande reconhecimento da crítica e público.

Em 1998 ALÍRIO NETTO muda-se para a cidade de Brasília, onde passa a estudar com o maestro Marconi Araújo. Ainda em Brasília, participa de várias montagens locais de musicais da Broadway como “Jesus Christ Superstar”, onde interpretou o papel de Jesus.

Alírio também fez parte do elenco de várias produções de Óperas como: “Carmen”, “Madame Butterfly”, “La Boehme”, “Don Giovani” entre outras, todas realizadas no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

Após uma temporada de concertos e apresentações pelo país, ALÍRIO NETTO muda-se para a cidade do México para protagonizar a montagem oficial do musical “Jesus Christ Superstar Season 2000/2002″, ficando em cartaz por quase dois anos, participando também de uma turnê pelo México, EUA e Guatemala com o cantor/ator pop mexicano Eric Rubin.

Em 2002, participa de um curso de verão na conceituada Berklee College of Music, em Boston, Massachusets, EUA, onde logo após é agraciado com uma bolsa de estudos para o curso regular. Estudou ainda com os Professores Debra Burningbaum (Metropolitan, New York) e Terezina Bueno (Televisa, México).

Em 2003 regressa ao Brasil onde gravou o primeiro trabalho com a banda Khallice. O grupo excursionou pelo país divulgando o CD “The Journey” obtendo grande sucesso e reconhecimento. Em 2007 a banda assinou um contrato com a renomada gravadora americana Magna Carta, que lançou o CD “The Journey” na Europa, EUA e Ásia. Em 2008 o Khallice lançou o EP “Inside Your Head”, e devido ao grande reconhecimento da crítica e público, a conjunto foi por muitas vezes convidado a dividir o palco com grandes nomes da musica mundial como: Guns N´Roses, Iron Maiden, Dream Theater, Sebastian Bach, Symphony X, Alanis Morrisette, Simply Red, entre outros.

Além do Khallice, ALÍRIO NETTO acaba de lançar mais um CD voltado para o público Heavy/Rock, intitulado “Overcoming Limits” com a banda Age of Artemis, trabalho este produzido por Edu Falaschi ex-vocalista da renomada banda Angra. Ainda para este ano de 2012, Alírio acabou de lançar mais um trabalho novo, o CD “Zero” com a banda Lince, que foi lançado no Brasil através da MS Metal Records no mês de setembro.

Hoje, ALÍRIO NETTO ministra cursos e workshops de canto, preparando profissionais da voz para ingressarem na carreira de Teatro Musical e canto em geral. Muitos de seus alunos já fazem parte dos profissionais do Teatro Musical participando de produções como: “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Aida”, “A Noviça Rebelde”, “A bela e a Fera”, “Lion King” ( Alemanha ) entre outros.

ALÍRIO NETTO ainda é professor de canto do GTR – Instituto de Guitarra de Brasília – e diretor vocal da Escola de Musicais de Brasília.

Nascido em 07 de Agosto de 1979 em Marau/RS. Começou a tocar bateria sozinho, aos 11 anos de idade. É autodidata. Mas teve algumas aulas na escola Musisinos na cidade de Marau/RS para aprender leitura musical em 1998. Estuda por conta própria e montou uma apostila, na qual baseia suas aulas particulares. Toca outros instrumentos além de bateria, que o levou a compor diversas músicas, sendo algumas gravadas em CD com diferentes bandas.Trabalhou em estúdio entre 2002 e 2009. E em 2011 lançou dois CDs com suas composições, sendo o primeiro de Heavy Metal e segundo de Rock. Um terceiro álbum solo está sendo preparado, como um resgate ao passado, com músicas compostas por Ricardo.

Ricardo não tem um baterista específico o qual tenha influenciado seu estilo de tocar. E justamente por isso, consegue se diferenciar de outros bateristas. Pois consegue tocar desde uma música mais leve, como pop até o heavy e thrash metal. Eclético desde sempre, gosta de música Clássica, Celta, Pop, Rock, Metal (e suas vertentes). O que soa bem ao ouvido.

Alguns bateristas que admira: Nicko McBrain, , Paul Bostaph, John Tempesta, Charlie Benante, Dave Lombardo, Mike Mangini, Mike Terrana, Mike Portnoy, Randy Black, Thomas Lang, Uli Kusch, Vinnie Paul, Chris Adler, Aquiles Priester, João Barone, Kiko Freitas, Charles Gavin, Ivan Busic, Fernando Schaeffer, Albino Infantozzih… a lista é interminável. Estes são apenas alguns nomes.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NAS BANDAS:

- Curto Circuito (rock) – 1991 (Segundo lugar no festival regional de calouros mirins do Rio Grande do Sul)
- Densidade Zero (rock) – 1993 a 1994
- Behead (rock) – 1997 (Destaque na região norte do Rio Grande do Sul)
- Projeto Oculto (rock) – 1998 (Banda revelação do ano no estado)
- In Excelsis (rock/blues) – 1999
- Raça Galponeira (Música Tradicionalista Gaúcha) – 2001 a 2002
- Skellter (rock) – 2002 a 2003 (Uma das vencedoras do primeiro Skol Rock)
- Ata D’arc (heavy metal) – 2002 a 2005 (Banda de destaque por conta dos shows em Minas Gerais e em outros estados brasileiros)
- Mahgah (mpb/rock) – 2003 – 2012 (Destaque para diversas aparições em TV, inclusive no domingão do Faustão com o Tributo a Cassia Eller)
- Brave (heavy metal) – 2005 – 2010 (Uma das finalistas do Wacken Metal Battle 2007)
- Dinnamarque (heavy metal) – 2005 – 2011 (Vencedora da eliminatória mineira do Wacken Metal Battle 2009)
- Superbox (pop/rock) – 2005 – 2009 (Banda de destaque no Bandas de Garagem do Domingão do Faustão, dentre outras aparições na TV e em programas de rádio, como o Silicone Show da 98FM)
- BelloweeN (heavy metal Tributo a Helloween) – 2006 a 2007
- Escarpus (thrash metal) – 2007 – 2009 (Vencedora da eliminatória mineira do Wacken Metal Battle 2006)
- Seawalker (heavy metal) – 2008 – 2010 (heavy metal)
- Vinil (rock clássico) – 2009 – (há 4 anos uma das bandas de destaque na noite de Belo Horizonte)
- Rock Station – 2009 – 2011 (rock anos 90)
- Revox Revival – 2009 – 2011 (rock clássico)
- CA$H – 2011 – atual (rock anos 90 e 2000)
- Aunora – 2011 (rock anos 2000)
- Directa – 2014 (rock)

Músico free-lancer em diversos estilos, tocou com bandas como Creedence Revox, Devil Dust, Dynasty, Elefantes Elegantes, Marina Kim, Mothership, Texas Flood, Mandrax, Mercantes, João Neto JNT, Douglas Carraro, Insulter, Pátria Refúgio, entre outros.

Professor Particular

Período: Agosto 2000 – atual

Gabriel ‘’T-bone’’ Soto (Brasilia – DF, 27 de janeiro de 1990), começou seus estudos aos 11 anos com o professor Gabriel Souza na academia BSB musical onde ficou por 2 anos.

Em 2007, começou seus estudos no GTR (Instituto de Guitarra) com o guitarrista Fabricio Moraes (Mortaes) e no ano seguinte teve a oportunidade de estudar com Marcelo Barbosa (Khallice,Almah) onde se aprimora até os dias atuais.

No começo de 2006, Gabriel Soto junto de Pedro Senna criaram a banda Artemis,que mais tarde daria origem ao Age of Artemis, fez algumas apresentações e teve o  review de seu EP ‘’ Fields of Ascencion’’ na revista Roadie Crew.

No final de 2008, com a entrada de Nathan Grego, iniciou-se o processo de composição do debut álbum intitulado “Overcoming Limits” do Age of Artemis. O álbum contou com a produção de Edu Falaschi (Almah) e foi lançado no final de 2011.

Neste mesmo ano a banda Age Of Artemis iniciou sua turnê e se apresentou em grandes eventos de Heavy Metal em todo o Brasil.

No início de 2012 Gabriel Soto ficou no TOP 10 dos guitarristas brasileiros pelos leitores da Whiplash.net.

Comecei meu interesse por música desde que era garoto, ouvindo os discos do meu pai e vendo o desenvolvimento no violão de meu irmão. Na rua em que morava tinha uma banda que me fez sonhar que talvez um dia eu pudesse me tornar um músico profissional. Depois que me formei em Letras eu decidi levar a música a sério. Fiz parte de algumas bandas as quais me deram experiência no mercado e finalmente decidi estudar música na Universidade Estadual do Ceará.

Não satisfeito, decidi mudar para Brasília, capital do Brasil. O motivo da mudança foi que havia uma escola de música onde muitos nomes importantes da música brasileira tinham passado por lá. Mudei-me e formei-me em baixo elétrico pela EMB – Escola de Música de Brasília e em música pela UNB – Universidade de Brasília, quase que no mesmo período. Mesmo considerando-me um baixista de rock, lá expandi meus conhecimentos como músico, pois tive o contato com matérias relacionadas ao jazz e música brasileira além de tocar em diferentes formações.

Hoje em dia sou professor efetivo da EMB – Escola de Música de Brasilia. Trabalho na mesma escola que um dia fui aluno. Dou aulas de baixo elétrico e algumas matérias da música popular. Mantenho a vontade e força de continuar estudando para se tornar um músico e uma pessoa melhor.

Nathan Grego Silva (Pirassununga – SP, 18 de maio de 1989), teve sua iniciação musical aos 8 anos, estudando piano com sua mãe. Sem dar prosseguimento ao estudo clássico, Grego inicia suas primeiras aulas de guitarra, aos 15 anos, na Escola de Música Claude Debussy.

Em 2007, teve a oportunidade de dar continuidade aos estudos na GTR (Instituto de Guitarra) com o guitarrista Marcelo Barbosa (Almah, Khallice), concluindo e formando-se no instrumento em 2008.

No final de 2008, por meio de indicação e seletiva, Nathan Grego ingressa na banda Age of Artemis. Inicia-se então o processo de composição do debut álbum intitulado “Overcoming Limits”. O álbum contou com a produção de Edu Falaschi(Almah) e foi lançado no final de 2011.

Neste mesmo ano a banda Age Of Artemis iniciou sua turnê e se apresentou em grandes eventos de Heavy Metal em todo o Brasil. No início de 2012 Nathan Grego foi nomeado nono melhor guitarrista do Brasil pelos leitores da Whiplash.net.

Atualmente Nathan Grego leciona guitarra na escola GTR e também em aulas particulares.