Loja Press Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Contatos Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com
MARCELO BARBOSA FAZ SHOW SOLO NO SESC IPIRANGA (SP) COM GIOVANNI SENA E RICCARDO LINASSI


Share |


Foto: o baixista Giovanni Sena e o baterista Riccardo Linassi (Crédito: Danillo Facchini)

Os fãs paulistas do Age of Artemis terão a oportunidade de ver dois integrantes da banda se apresentando com o guitarrista Marcelo Barbosa no SESC Ipiranga, em São Paulo, dia 11 de julho. Os músicos em questão são Giovanni Sena (baixo) e Riccardo Linassi (bateria).

Marcelo Barbosa (Almah, HeavyPop e Khallice) faz show de pré lançamento de seu primeiro álbum solo no dia 11 de julho, no SESC Ipiranga, em São Paulo, e apresenta repertório de rock instrumental autoral, acompanhado dos músicos Giovanni Sena (baixo, Age of Artemis), Renato Gomes (teclado), Diogo Mafra (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria, Age of Artemis).

Autor do método para guitarra “Toque de Mestre” (editora HMP) e integrante do grupo Almah, o guitarrista Marcelo Barbosa é considerado um dos maiores nomes da guitarra brasileira dos últimos anos. O guitarrista, professor de música, empresário, e fundador do Instituto GTR referência no ensino musical no país, ainda encontra tempo para participar de algumas das mais importantes bandas brasileiras da música pesada como Almah e Khallice. Ele também é colunista do Guitar Class e da revista Guitar Player.

Marcelo Barbosa em SP:
Quando: 11 de julho (sábado)
Onde: SESC Ipiranga – São Paulo/SP
Endereço: Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga
Valores: R$ 6 até R$ 20
Horário: 21h
Compra de Ingressos: Clique aqui

Veja Marcelo Barbosa – “Unlocked Scream”:

Conheça um pouco mais sobre os músicos da Age of Artemis:

Giovanni Sena: Comecei meu interesse por música desde que era garoto, ouvindo os discos do meu pai e vendo o desenvolvimento no violão de meu irmão. Na rua em que morava tinha uma banda que me fez sonhar que talvez um dia eu pudesse me tornar um músico profissional.Depois que me formei em Letras eu decidi levar a música a sério. Fiz parte de algumas bandas as quais me deram experiência no mercado e finalmente decidi estudar música na Universidade Estadual do Ceará. Não satisfeito, decidi mudar para Brasília, capital do Brasil. O motivo da mudança foi que havia uma escola de música onde muitos nomes importantes da música brasileira tinham passado por lá. Mudei-me e formei-me em baixo elétrico pela EMB – Escola de Música de Brasília e em música pela UNB – Universidade de Brasília, quase que no mesmo período. Mesmo considerando-me um baixista de rock, lá expandi meus conhecimentos como músico, pois tive o contato com matérias relacionadas ao jazz e música brasileira além de tocar em diferentes formações.

Riccardo Linassi: Nascido em 07 de Agosto de 1979 em Marau/RS. Começou a tocar bateria sozinho, aos 11 anos de idade. É autodidata. Mas teve algumas aulas na escola Musisinos na cidade de Marau/RS para aprender leitura musical em 1998. Estuda por conta própria e montou uma apostila, na qual baseia suas aulas particulares. Toca outros instrumentos além de bateria, que o levou a compor diversas músicas, sendo algumas gravadas em CD com diferentes bandas. Trabalhou em estúdio entre 2002 e 2009. E em 2011 lançou dois CDs com suas composições, sendo o primeiro de Heavy Metal e segundo de Rock. Um terceiro álbum solo está sendo preparado, como um resgate ao passado, com músicas compostas por Ricardo. Ricardo não tem um baterista específico o qual tenha influenciado seu estilo de tocar. E justamente por isso, consegue se diferenciar de outros bateristas. Pois consegue tocar desde uma música mais leve, como pop até o heavy e thrash metal.

Veja Marcelo Barbosa e banda ao vivo:

Noticias

Postado em/Posted on junho 24th, 2015 @ 16:13 | 1.359 views



Deixe seu comentario || Leave your comment

Spam Protection by WP-SpamFree




Notícias mais lidas || Most viewed news



1 User Online