Cinco versões para clássicos da música brasileira
Postado em 12/09/2024


O nosso Parceiro para esse Especial de hoje é o Luis Fernando Ribeiro, ele resolveu presentear vocês, queridos leitores com uma matéria maravilhosa sobre essa união única do Heavy Metal com a MPB, em versões memoráveis. Confira abaixo o texto e ouça os exemplos citados.

Age of Artemis – “Sangue Latino” (Secos e Molhados)

Age of Artemis, especialmente a partir de seu segundo álbum de estúdio, passou a incorporar de maneira bastante evidente elementos da musicalidade brasileira em seu Power Metal técnico e grandioso. Suas influências nesse sentido ficaram especialmente evidentes quando a banda lançou uma versão para “Planeta Água”, e mais recentemente com a encantadora e sofisticada versão para “Sangue Latino”.

“Sangue Latino” é uma das canções mais icônicas do grupo brasileiro. Composta por João Ricardo e Paulo Mendonça, a música é marcada pela sua melodia envolvente e pelos vocais distintivos de Ney Matogrosso, cuja interpretação intensa e teatral acrescenta profundidade emocional à canção. Tais elementos também podem ser encontrados na versão da Age of Artemis, que não levou a música para o Metal, mantendo os arranjos que vinha utilizando em seu recém lançado – na época – álbum “Overcoming 10 Years”, com releituras acústicas para o as canções do primeiro disco da banda.

Sepultura – “A Hora e a Vez do Cabelo Nascer” (Os Mutantes)
Noturnall – “O Tempo Não Para” (Cazuza)
Golpe de Estado – “Hino de Duran” (Chico Buarque)
Malvada – “Velha Roupa Colorida” (Elis Regina)

https://headbangersbr.com/mpb-metal/

Categoria/Category: Notícias

TOP