Resenha Show Age of Artemis – 28 de novembro de 2014
Postado em 29/11/2014


0000000000aaaaaaaoa01
AGE OF ARTEMIS
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
28 de novembro de 2014
Por Leandro Nogueira Coppi / Fotos: Danillo Facchini

Na noite da última sexta-feira do mês de novembro, o Gillan´s Inn English Rock Bar, que fica localizado na região do centro de São Paulo, recebeu um ótimo público que conferiu o lançamento do novo álbum do Age Of Artemis, “The Waking Hour”, sucessor do ‘debut’ “Overcoming Limits” (2011) e que está saindo simultaneamente no Brasil, Europa, América do Norte e Japão. O show em questão se tornou ainda mais atrativo para os que compareceram, depois que a produção confirmou a participação especial de alguns convidados, entre eles os vocalistas Mário Pastore (Pastore) e Edu Falaschi (Almah), que foi o produtor do primeiro álbum do grupo.

O show teve um atraso de meia hora em relação ao horário anunciado, começando às 23h30, quando a introdução “Penance” começou a ecoar pela casa, evidenciando a entrada do Age Of Artemis no palco. Um a um, Riccardo Linassi (bateria), Giovanni Sena (baixo), Gabriel “T-Bone” Soto e Nathan Grego (guitarras) e por último o vocalista Alírio Netto, foram surgindo no palco, sendo ovacionados por todos, iniciando o set com “Under The Sun”, que também abre o novo material. Além de pesada, a música possui linhas vocais bem legais, mas tanto ela quanto a música seguinte, “The Waking Hour”, foram prejudicadas pelo som que estava um pouco embolado, principalmente o que saia da guitarra de Gabriel “T-Bone” Soto. Sorte que não demorou muito para que tudo se resolvesse e a primeira do álbum “Overcoming Limits”, “You’ll See”, fosse tocada, sendo finalizada por um extenso agudo de Alírio, que foi aplaudido por todos, até falar pela primeira vez com a platéia.

0000000000aaaaaaaoa02Após os agradecimentos iniciais, o vocalista anunciou “New Revolution”, que teve destaque, principalmente na hora dos solos, devido às guitarras gêmeas. E na balada “Take Me Home”, Alírio deu um show de interpretação e execução, enquanto a banda a tocava tendo de fundo as imagens do videoclipe. Ao final dessa, o ‘frontman’ apresentou o novo baterista Riccardo Linassi, que entrou na banda em substituição à Pedro Sena. O Age Of Artemis preparou um repertório baseado, logicamente, em seus dois álbuns, mas muitas surpresas estavam programadas, sendo que a primeira delas foi uma versão da clássica “The Show Must Go On” do Queen, a qual Alírio cantou usando notas bem altas. Já é de conhecimento de muitos a atuação de Alírio Netto no musical da Broadway “Jesus Cristo Superstar”, o qual interpretou Jesus Cristo nas apresentações pela Cidade do México e Judas Escariótes no Brasil. Sendo assim, o músico demonstrou bastante facilidade de entreter a platéia não apenas com sua privilegiada voz, mas também pelos gestuais e movimentação de palco.

Resenha completa em: http://www.roadiecrew.com.br/mtOnlineDetalhe.php?id=460

Categoria/Category: Notícias

TOP